1. Previamente à chegada de um novo colaborador, você deve providenciar:
- mesa e cadeira;
- computador (ou notebook);
Abrir chamado no help desk (Ramal 8822) ou através do Portal do Help Desk na intranet.
- telefone com ramal;
Abrir chamado no help desk (Ramal 8822) solicitando o aparelho e o ramal. Para maiores informações, entrar em contato com a equipe de telefonia no ramal 9653.
» Como colocar o nome do novo colaborador no ramal
Acessar o RH Online, Adm. Contrato de trabalho, Dados Funcionais.
Clicar em editar telefones e atualizar com o ramal.
Entrar em contato com a equipe de telefonia, através do ramal 9653 e solicitar a atualização.
- telefone celular (ou BlackBerry);
Solicitar aprovação ao gerente executivo por email, e entrar em contato com o Help Desk (Ramal 8822) solicitando o aparelho.
- material de escritório;
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2. Divulgar a chegada do novo colaborador para a equipe e área.
3. Definir o Facilitador da ambientação:
Você deve definir quem acompanhará o novo colaborador pelos próximos dois meses. A cada colaborador, pode haver revezamento.
4. Orientar o Facilitador sobre as informações que deverão ser Compartilhadas.
5. Você e o facilitador devem se preocupar com a primeira semana de ambientação, pensando em ações como:
- almoço;
- agenda para apresentação das pessoas.
6. Com a chegada do colaborador, você deve recebê-lo e apresentá-lo a sua equipe.
7. Verificar como foi a ambientação institucional e se há alguma dúvida.
8. Fazer um tour com o colaborador pelas principais áreas de acesso, bancos, refeitórios, salas de uso comum etc.
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Reservar um horário com o novo colaborador para apresentar e alinhar (de acordo com sua função):
- função e atividades;
- expectativas;
- objetivos da área, estrutura, organograma, áreas de interface;
- projetos em andamento, metas da área e desafios;
- programa de Gestão do Desempenho, metas do colaborador, PDI;
- programa de reconhecimento;
- planejamento Estratégico da Empresa;
- orçamento.
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10. Montar agenda para contato com áreas de interface e outras que julgar importantes.
11. Apresentar os treinamentos on-line obrigatórios no E-Suzano – nosso portal de Educação Corporativa: www.e-suzano.com.br
Código de Conduta, Lei Anticorrupção 12.846/13 e Princípios Gerais de Conduta, Segurança da Informação, BemSenso, Gestão de Desempenho, Processo Papel e Celulose Suzano (prazo 30 dias), entre outros que sejam desenvolvidos oportunamente.
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12. Apresentar as políticas e os procedimentos corporativos:
- viagens;
- reembolsos;
- benefícios;
- compras;
- pagamentos;
- SAP.
13. Apresentar as políticas e os procedimentos específicos da sua área.
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