Uma informação sobre o negócio, mesmo aquela avaliada como simples e corriqueira, não deve ser divulgada sem autorização prévia da empresa. Como companhia de capital aberto, atuamos em um ambiente regulado e que exige alguns cuidados em relação aos dados que tornamos públicos.
Este material tem como objetivo orientar colaboradores da Suzano Papel e Celulose com as seguintes questões:
- Posso divulgar informações sobre a Suzano?
- Quais informações? Através de quais mídias?
- Para quem peço autorização para divulgação?
- Quem são os responsáveis (porta-vozes/área envolvidas) pela divulgação?
Avançar
As informações a seguir pretendem responder estas questões.
Contatos com a imprensa
- Os colaboradores da Suzano Papel e Celulose, com exceção daqueles definidos como porta-vozes, não devem conceder entrevistas à imprensa nem dar declarações públicas via rádio, TV, revistas, jornais, mídia online (incluindo blogs ou sites de notícias) ou qualquer outro veículo, sobre os negócios da Empresa, nos âmbitos regional, nacional ou internacional.
Obs.: O Diretor Executivo pode indicar Diretores e Gerentes Executivos de sua área autorizados a falar em nome da empresa. Esses porta-vozes devem ser previamente treinados e acompanhados pela área de Comunicação Corporativa.
Voltar
Avançar
Todas as demandas relativas à divulgação de informações sobre a Suzano à imprensa, solicitadas pela imprensa ou de iniciativas proativas deverão ser encaminhadas à área de Comunicação Corporativa para análises, alinhamentos e aprovações internas. Em caso de não aprovação da demanda, a Assessoria de Imprensa (Externa) dará o feedback à imprensa ou retornará a resposta ao colaborador.
Todas as entrevistas serão precedidas de preparação do porta-voz e devem ter acompanhamento da área de Comunicação Corporativa e/ou assessoria de imprensa externa, durante o contato com o jornalista.
Voltar